quinta-feira, 18 de setembro de 2008

A procura da Arte

Este simpático cachorrinho aí ao lado foi morar nos USA, bem, talvez temporariamente, eis que, foi escolhido por uma gerente de uma galeria em Atlantica, GA, entre outros para uma futura exposição. Bem, quis o destino que as coisas não funcionassem a contento e me parece que ele tá mais perdido que cachorro que cai da mudança, coitado! Esta lá ainda enrolado em algum canto, eu cá, ainda enrolado com minhas cojecturas idiossincráticas a procura de um estilo. Àquele estilo que os críticos veem uma história, uma coerência, e, claro um "mercado", além de uma técnica primorosamente madura. O mais certo é que provàvelmente eu não esteja mesmo maduro, afinal, além de ser autodidata e não ter tido nenhum "mestre", pois pinto menos que dez anos, será que deveria procurar por um estilo? Ou ir pintando alegremente um pouco de tudo e permitir que minha alma tomasse de meu pincel e resolvesse por mim? Pô! axo q tô em crise!!!!!!!!! Oh! Deuses! , Musas! Cuidai para que eu possa vos honrar, agora e sempre, per seculorum!!!!!!

3 comentários:

Luciana Casagrande de Paiva Papel Maché Bijuterias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciana Casagrande de Paiva Papel Maché Bijuterias disse...

Muito legal seu trabalho.
Parabéns!

Eduardo Miguel disse...

Por natureza o artista é uma alma inquieta, irriqieto lhe falta e as buscas são uma constante, não há problema só é preciso não se perder nesta viagem muito louca que pode se tornar este processo de auto descobertas e nela a arte...
Alias falava você sobre a alma lhe tomar o pincel, pois olhe que quando isso acontecer é que tudo fica melhor, o artista com sua essencia não quer mercado em ditadura, quer alma que lhe mostre e se mostre queira e que queira quem lhe goste! amar é um pouco assim e somos quando somos e o que somos, personalidade marcante um grande artista tem técnica não necessáriamente escola, tem necessidades e não necessariamente se vende, tem estilo e não necessariamente se fecha ao novo, precisa do mercado mas não necessariamente se enquadra á atende-lo, tem estilo mas tem que ter alma e paixão pelo que faz posto que é não consiguirá a todos agradar mais quem de sí gostar assim também se apaixonará, criar em genialidade não tem receita mas que a mediocridade não nos ronde com suas insinuações em seduções do dinheiro fácil e do seu poder putano, somos o que somos e a soma um caminho mágico no se descobrir...
Sua arte me agradou muito em traço e alquimia de cores e técnicas, sua arte é única e deve ser respeitado por sí e por quem a conhece, parabéns pelo dom descoberto e por tentar desenvolve-la á altura, sucesso e felicidades ao artista.

Eduardo Miguel Pardo
Transformador transformado...